25 de junho de 2009

Recesso Escolar

0 comentários
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o recesso escolar para todas as suas escolas inicia amanhã (dia 26). O recesso é válido para todas as escolas da rede pública estadual da capital e do interior e se estenderá até o próximo dia 5 de julho.

De acordo com a Seduc, o recesso é válido para os 540 mil estudantes que hoje compõem a rede pública estadual do Amazonas e que estão matriculados nos Ensinos Fundamental, Médio e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos nas 540 escolas da rede.

A Seduc informou que o intervalo de dez dias está contemplado no calendário oficial da rede pública estadual de ensino do Amazonas, previamente aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, o período de recesso é planejado e posteriormente inserido no calendário oficial de atividades letivas. “Nosso calendário escolar, contemplando todos os feriados e também este recesso ao meio do ano, atinge os 200 dias letivos conforme recomenda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, explicou.

O secretário ressaltou que este intervalo no calendário escolar e adotado por todas as redes de educação no Brasil é recomendável para o repouso e também para uma maior integração entre os estudantes e seus familiares.

“Não se deve perder de vista que é um tempo propício, também, para o planejamento de estudos para o segundo semestre que inicia no dia 06 de julho”, destacou Gedeão, lembrando que o mesmo período deve ser utilizado pelos alunos finalistas do ensino médio para a inscrição no Enem, que já podem ser feitas no site da Seduc (www.seduc.am.gov.br).

Em nove dias, o sistema de inscrições ao novo Enem registrou no Amazonas 47.382 inscritos, até às 16h do dia 23/06/09, horário de Manaus-AM. O estado do Amazonas apresenta o maior número de adesões da região Norte.

Fonte: SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário